Do que restou - Por Thiago Terenzi

23:53 postado por Thiago Terenzi






Eles se foram, mas outros vieram. E os outros eram como os que se foram – percebi isso ao olhar o olhar disfarçado, fingindo ser o que não é: o mesmo olho negro, o mesmo sorriso plastificado, os mesmos traços finos, que se arrastam numa beleza andrógena de falsa-inocência. O corpo magro e insosso. Análogo aos que se foram.E tudo ressurge. Como o ouroboro que ilustra o eterno retorno nietzscheano. E tudo desaba. Como a eterna loucura nietzscheana.Logo agora que estava eu livre de mim – estava eu ensaiando os primeiros passos rumo à liberdade, que está logo ali - Vê? Estava tão perto - tão próximo do que me é verdadeiramente meu. Tão longe dos olhos alheios que censuram e destroem e tão próximo da luz que há tempos enxergo em sonho – de tão perto, fui capaz de sentir seu hálito fresco refrescar o meu. Mas voei por mares do além-mar e sei que não és capaz de ver tão longe. Foi erro meu, eu sei. Estava preparado para ir além – para explorar sorrisos de carne e osso e auscultar corações sem cicatrizes – mas não estas preparado. Não és livre de tudo o que é alheio. E eu quero a liberdade.Quanto aos que vieram, trouxeram o que há de pior: o amor. Pois o amor antes da liberdade, destrói – para amar é necessário estar além de si mesmo. E eu não estou. Estou livre de alma, mas não de corpo. Quero corpo e alma.Quanto ao que vi, apenas a silhueta magra, alta e os olhos pedindo ajuda. As mãos passeando trêmulas e o sussurro ao pé do ouvido. Estava escuro. Senti cheiros, mas não sei precisar de que. Senti gostos, mas não me atrevo a lembrar-me o sabor. Senti-me livre, mas foi enquanto a luz manteve-se apagada. Logo ascendeu.

6 pessoas disseram. E você?:

  1. Thiago Cavalcante disse...

    Bom dia Thiago!
    Fico feliz ao ler um novo texto seu.
    Ainda mais com tamanha "subjetivismo" expresso em cada frase. Isso traz vida e enriquece o texto.
    Sou apaixonado por textos assim, daí minha adimiração por seus escritos.

    Gostei do texto inteiro, todavia a frase "Quero corpo e alma" resume por si só o que você quis dizer. (Opinião minha).

    Não demore muito a postar outro texto.
    Estarei aguardando.


    Abraço.

  2. Thiago Cavalcante disse...

    Voltei por aqui.

    Abraço.

  3. Rodrigo Duarte disse...

    cara, pirei demais nos seus textos.
    nossa, demais!
    quisera eu poder escrever assim!
    /:
    meu blog é mais meu diário de espírito mesmo :P

  4. Anônimo disse...

    O amor, sim, destrói, quando não se sabe amar. Mas quem sabe amar?

  5. Thiago Cavalcante disse...

    Voltei por aqui... hehe

    Abraço!

  6. Anônimo disse...

    Suas palavras surgem do abismo da alma, do silêncio que observa cada detalhe. O Sonho inóspito e essa idéia louca de que tudo é real, me faz ver verdades em vc. As vezes vejo mais do que a verdade, mas não sei se posso ousar pisar tão longe, afinal já é escuro, e eu tenho que voltar pra casa. Vejo Clarice! Vejo o espelho brow!

Related Posts with Thumbnails