Para seja-lá-qual-direção

13:30 postado por Thiago Terenzi

Vai e seja feliz. Vai e tenha uma vida bem bonita, que eu me tenho também. Não: eu não tenho nada, nem você terá. Mas vai e seja feliz, que a tentativa liberta. Vai e siga um caminho bem florido, que eu sempre estarei aqui. Vai sem medo, olhar altivo e forte, vai com teu sorriso e teus amigos.

Vai que a dor de agora é coisa pouca, passa – vai passar. Levanta e te seja feliz, que eu desejo mil coisas bonitas. Desejo um sol bem bonito num jardim lindo com uma grama verde e um lago límpido, desses que em cidade grande não tem. Desejo você no jardim deitada sob a árvore ouvindo músicas de liberdade. Desejo que seja primavera e o clima esteja bom. Desejo um clima sempre bom.

Vai que eu te quero só coisas boas. É que o nosso jardim morreu e nos perdemos em meio à morte. E não há como nos acharmos. Não nos somos nós dois. E não há nada mais autodestrutivo que tentar sem fé. E não há fé.

Vai e te torna feliz de novo. E um dia, quem sabe, a gente finge que é dezembro e finge ser reveillon e eu pergunto se queres vir aqui, que aqui tem cerveja e tem vinho também e que daqui dá pra ver os fogos bem de perto da janela e que eu até faço uma comida e alugo um filme desses de comédia romântica em que em meio a tantos desencontros, no fim, eles terminam juntos. E então você responde que não sabe, que combinou com amigos um reveillon num clube qualquer, mas que também nem quer tanto sair com eles. E eu insisto e você topa e a gente se vê pela primeira vez com uma sensação estranhíssima de que já nos conhecemos antes e que temos uma vida inteira em comum. Mas deve ser apenas impressão nossa, eu digo. Eu sempre tenho a impressão de já conhecer as pessoas.

E então, quem sabe, nesse outro reveillon, os planetas se alinhem em seja-lá-que-lugar e os astros apontem para seja-lá-qual-direção e a gente seja feliz.

4 pessoas disseram. E você?:

  1. LC disse...

    é comum ler um texto seu e ficar SEM PALAVRAS... as vezes insisto com as palavras (rs)
    as vezes acho que você não é dessas ultimas gerações...
    Vai e seja feliz SEMPRE.

    PS: já falei que o blog está lindo?

  2. Julio disse...

    Veja se lhe cabe. http://sociedadenlouquecida.blogspot.com/2009/11/rosa-dos-ventos.html

  3. Thiago Cavalcante disse...

    Thiago,

    desejar a ida é algo indesejável por muitos, e eu já estive infiltrado no clube do muitos. desejei sem querer que o tempo levasse lembranças, recordações, que me levasse também; levou. passou. e como você bem teceu em escrita:

    “Vai que a dor de agora é coisa pouca, passa – vai passar.”

    passa, sim. às vezes deixa alguns vestígios de saudade, de melancolia, mas passa.

    há uma frase de Clarice Lispector no romance A Paixão Segundo G.H. que resume bem isso – essa situação de mandar embora e prender ao mesmo tempo.

    “Se eu tivesse coragem de abandonar a esperança.”

    Um grande abraço, rapaz.
    Bom final de semana.
    Gostei do novo layout. Parabéns, e desculpe a minha ausência.

  4. 1234 disse...

    e agora me diz, qual é a direçao? (se voce souber...)

Related Posts with Thumbnails